quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Terra de Ninguém!

As pessoas não são tão reservadas quanto elas mesmas se julgam.
No meu rosto, eu transpareço, sem querer, aquilo que eu sinto.
Mas, você pode ler a minha mente?
Talvez ninguém possa, mas existem pessoas que conseguem ver muito mais além daquilo que realmente mostramos.
A real é que é terra de ninguém.
Ninguém sabe o que sente, ninguém sabe o que quer.
Ninguém vai a lugar algum sem permissão.
Submissos!
É isso o que realmente somos.
Ao menos eu.
Países em guerra, posse política, falta de água, aquecimento global, Greenpeace, IDH baixo, 3º mundo, tecnologia e miséria.
O presidente é mesmo o dono do país?
O Bill Gates é realmente o fundador da Microsoft?
Roberto Marinho era o dono da Rede Globo?
A Dona Sílvia é mesmo dona do condomínio? Ou ela apenas acha que é?
Nós devemos obedecer regras e seguir padrões?
E será que eu sou dona da minha própria vida?
Repito...TERRA DE NINGUÉM!
Todos querem comandar sem ser comandados.
Todos querem se achar donos de um pedacinho do mundo.
As pessoas tem essa necessidade.
Abuso de poder!
A vida vale mesmo a pena?
Então vamos viver.
Como saberemos se não tivermos a ousadia de desafiá-la?
Faça!
Seja!
Sinta!
Queira mudar.
As mudanças fazem parte dessa viagem louca.
Lunáticos!
É o que realmente somos.
Eu quero sentir.
Quero ressentir.
Quero fazer.
Quero amar.
Quero querer.
E creio que todos querem a mesma coisa.
Mas porque ninguém vai atrás?
Como já disse em outros textos, é uma infinita busca por aquilo que temos em nossa mente automaticamente imaginativa e frustrada, depois de noites sem dormir, dias sem comer.
É tudo fantasia dos nossos sonhos.
E no fim de tudo isso, ninguém é dono de absolutamente nada.
Talvez nem de sua própria vida.
As pessoas são privadas de fazer aquilo que elas tem vontade, mas, de quem é a vida? Quem é quem pra me privar de algo?
Somos prisioneiros de nós mesmos, ou melhor dizendo, muitas vezes prisioneiros de pessoas que acham que podem te manipular de alguma forma.
Mas quanto mais isso acontece, mais vontade dá.
Donos da razão?
Existe razão em tudo isso?
As pessoas não enxergam que a essa altura, nada mais é certo ou errado.
Deus não nos julgará.
Mas isso não quer dizer que popularmente falando, vamos arder no mármore do inferno.
Se não existe razão, por que há de existir sentimento?
Se é que as pessoas sabem que essa palavra existe.
Ninguém é de ninguém.
Nada mais é como antes, não adianta, os tempos mudaram e à aqueles que não gostam de tal mudança, tratem de ao menos se conformar e acostumar, afinal, a tendência é piorar.
Chega de falso moralismo, ninguém é moralista ao ponto de viver escondido por medo do que a sociedade vai achar do seu estilo de vida.
Extremo!
Ninguém vive na picadilha por vergonha.
De fato, as pessoas merecem uma lavagem cerebral e que tudo comece do zero.
Porque essa vida meu bem, eu quero com limão, muito gelo e um pouco de putaria porque ninguém é de ferro.

2 comentários:

Hells2 disse...

O que seria mais útil descrever aqui?
O valor de uma amiga ou de uma mocinha que destacou com perfeição um texto regado, com palavras, idéias e concepções únicas e maravilhas.
Fazendo claro para esta mocinha os elogios de uma vida diferente de qualquer outra pessoa, ou seja, uma vida especial como este texto.

AMei

Um dia comum disse...

gostei muito do teu blog tbm e principalmente deste texto.
adicionei seu blog tambem