segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Desabafo...

A vida é uma grande contradição.
Um dia estamos bem e no outro, pior ainda.
Nem tudo o que fazemos é certo, nem sempre o certo é o que te deixa feliz.
É preciso mudar.
Peço perdão a todos aqueles que de alguma forma foram afetados pelas coisas que eu decido sobre mim e minha vida.
Minha intenção nunca foi decepcionar alguém, repito, NUNCA!
Acho que as pessoas devem ser livre pra fazer suas escolhas, e eu fiz as minhas.
Uma pessoa que não agüenta mais mentir.
Que só quer ser feliz do jeito dela, independente de tudo só quer ser feliz.
Uma garota que não se importa com a opinião dos outros ou com o que as pessoas vão falar.
Sempre disposta a ouvir novas teses sobre o assunto em questão, mas com uma personalidade forte, onde se achar que sua teoria continua sendo melhor e mais favorável a si, não muda, mas também não deixa de escutar os outros.
Aquela que cansou de viver uma vida que não é a dela, é tudo como em uma novela, ela faz um papel que não é a sua vida real e nada muda.
Aquela que realmente não quer fazer mal a ninguém e nem nunca quis.
Cansada de levar as pessoas a sério e nunca ser levada.
Cansada de cair e nunca saber levantar.
Mas um dia as coisas mudam.
Talvez amanha eu acorde mais corajosa e grite tudo o que eu quero da minha janela, mas ainda não é certeza.
Talvez ela acorde com uma puta vontade de bater em alguém, mas talvez essa vontade seja apenas se fazer carinho.
Ela não é uma rebelde louca que só quer deixar as pessoas preocupadas atrás dela ou chamar a atenção.
Ela só quer viver.
Será que seria pedir demais?
Tentando fazer um mundo melhor, mas sozinha não dá.
Querendo que a paz reine em sua cabeça, mas isso é sempre uma grande confusão e ela nunca sabe como agir.
Cansada de ver as pessoas chorando por sua causa e sempre pensando que ela é uma menina má que gosta e vive no sofrimento e solidão.
Mas não, não é isso o que ela quer.
As pessoas só sabem julgar e dizer que ela está errada apontando o dedo na cara e dizendo que não é assim que as coisas funcionam.
Todos querem ser donos da razão, mas não é isso o que ela busca, ela só quer viver sua vida sem precisar dar sempre satisfação da sua vida a todos que esperam que ela mude apenas para que esses mesmos “outros” sejam felizes as suas custas, ou seja, a felicidade dela já não importa tanto.
Ela só pensa em seguir seu caminho daqui pra frente, com a cabeça sempre erguida e pensando em coisas que a guiem cada vez mais para aquele futuro que ela sempre sonhou pra si.
Sem muitas palavras, ela pensa somente naquilo que pode trazer algo bom pra ela.
Mas nem sempre o que é bom pra mim é bom para os outros e vice-versa.
Cada um tem seu modo de vida e eu não muito diferente, tenho o meu.
Talvez eu não seja aquilo que você queria que eu fosse, talvez eu não seja nem mesmo o que eu queria que eu fosse, mas devo admitir que todos temos que nos adaptar e admirar a pessoa que nos tornamos de acordo com o tempo.
Ela queria ver um sorriso enorme no rosto de cada um que é importante para a jornada dela, mas hoje, ela vê que isso não é possível, é muito difícil agradar gregos e troianos e se nem Deus conseguiu agradar a todos, quem sou eu para querer uma façanha como essa?
Só queria que as pessoas tivessem uma visão digamos que mais panorâmica da situação e olhassem também para a vida das pessoas que as rodeiam e então, parassem de achar que elas são sempre o problema e que a vida de todos é errada.
Uma pessoa ao acaso misteriosa, mas não que ela queira ser assim, a vida a ensinou, devido a todos que viraram as costas ou tacaram pedras nela quando ela mais precisou.
E hoje ela sabe quem corre por ela e quem está sempre ali, pra quando ela precisar desabafar e chorar no ombro de alguém.
Mas ela se esforça e sabe que ali na frente, demore o tempo que for, ela vai conseguir.
Ah, ela vai!
E vai provar pra todos que duvidaram que ela é capaz de ser feliz com aquilo que ela sempre quis, mas que algumas pessoas nunca botaram fé.
E ela agradece a aqueles que a acolheram quando ela mais precisou.
E ao mesmo tempo, pede perdão, repito, PERDÃO, a todos aqueles que alguma forma foram afetados com as escolhas ou com as vezes que ela bateu o pé e disse que era aquilo que ela queria e que se não fosse hoje, um dia conseguiria.
Mais uma vez, agora na 1ª pessoa do singular, me perdoem por todos os meus erros e por tudo o que um dia os fiz sofrer, acreditem, nunca foi minha intenção ver alguém que eu amo sofrendo por minha causa.



Obs: Em especial, peço perdão à Viviane e Valdir. <3'

3 comentários:

unnamed disse...

Fiquei pensando um tempo antes de comentar.. para tentar achar algo.. que te fizesse sentir melhor quando visse. Mas serviu apenas para me deixar claro.. que não devo ser psicologo nunca! u.ú
Desculpa pela piadinha idiota acima.. frente ao seu desabafo. =X
Bom.. sempre erramos né..na verdade "erramos" pois nem ao menos temos certeza do que isso.
Mas sabemos que causa sofrimento as vezes. É! Infelizmente coisas são inevitáveis.. sempre existiram pessoas próximas sofrendo.. independente de culpa. Talvez não seja tão ruim.. afinal ninguem é feliz sem sofrer. Sendo assim... a pessoa "mais feliz do mundo" não sabe o que é felicidade por nunca ter sofrido. (ok está confuso ><)
Enfim.. não disse nada que ajude.. pois não sei bem o que escrever.. além do mais não faço a mínima idéia do que se passa. Mas uma coisa eu posso garantir.. muita personalidade/coragem de sua parte.. desabafar em um blog.. sabendo que ao menos um completo estranho.. faria um comentário!
Falei de mais já.. digo apenas.. um anime-se! =D

Ellen disse...

Depois de ler todo esse desabafo, eu parei e pensei, e ainda procuro algo pra falar :x Uns 5 minutos dps, eu digo que a vida é tirana msm né?! "Nada como um dia após o outro para estar, preparado para a guerra que virá, diferente amanhã!" Achei nos versos de uma música o meu pensamento pra vc, HOJE! Ninguém disse ainda que em uma vida tirana, não há pessoas que amam as outras né? Por isso que EU TE AMO SEMPRE, e estou com vc todos os dias,daquele jeito que sempre nos une, a ALMA! As coisas vão melhorar e as ondas vão baixar, acredite em VOCÊ, acredite em DEUS, ele sim, te chama pra um "desabafo!" Beijos e abraços de uma louca desvairada que TE AMA NA MAIS PURA VERDADE! =)) uhuuuul (H)

ninamoody living disse...

acabei de ler essa postagem e suas palavras me fizeram refletir e me sentir como a muito tempo não me sentia! (pensei no meu passado) mas deixa isso em OFF!voltando ao assunto..
notei muita maturidade e percebi que vc não é apenas essa menininha com um rostinho lindo, meigo que eu vejo pela net e tal.
percebi msmo sem querer,que vc apesar de uma menina...tem uma esperiencia de vida absurda! As vezes a vida e as pessoas nos fazem a pensar e ver o mundo com outros olhos!(e vc me fez ver isso acontecer nesse instante)...
muitas vezes erramos, acertamos... mas como eu sempre falo: - sofrendo, amando,errando e aprendendo.. é oq nos faz a amadurecer e crescer como ser humano.aposto q muitas vezez os problemas chegam em sua vida e vc para pra pensar pq isso acontece?(eu ja pensei nisso)
ai q eu te digo mary; Essas coisas,problemas,erros é oq te faz mudar pra melhor... é oq te da forças pra q amanhã qdo vc cair.. poder se levantar sem ter medo do depois e seguir em frente!
bom notei q vc por fora é uma menina com uma carinha de anjo!
Mas por dentro tem uma mulher q a cada dia, a cada hora de sua vida... passa por experiencias q só sua mente, seu coração e o "cara lá de cima" pode entender.

obs:gostei muito da sua postagem!:)
se cuida mariane.