domingo, 21 de dezembro de 2008

Ah, o Natal...!

Dia 25 de dezembro.
Para o mundo, o dia em que Cristo nasceu.
Para as crianças, o dia de ganhar presentes da família inteira.
Para os adultos, o dia em que o mundo pára ao cantar Parabéns para Jesus.
E para mim, apenas mais uma data no calendário, significando que mais um ano chega ao fim, graças a Deus.
Pode parecer meio insensível da minha parte, mas eu realmente, não gosto do Natal.
Acaba sendo uma data triste.
Músicas de natal em todas as casas.
Pessoas extremistas.
Ás 23h55 estão todos rindo, 23h59 contagem regressiva, 00h00 todos gritam, estouram uma champagne e choram.
De 8 à 80 em 5 segundos.
Mesas fartas de um lado da cidade.
Do outro, pessoas que choram e imploram por um pedaço de pão.
Uns com pouco, outros com muito.
Logo essa, que devia ser uma data feliz, acaba sendo uma catástrofe.
A real é que ninguém, nem mesmo eu, pára pra pensar nas dificuldades do mundo e das pessoas que nesse mesmo horário estão comemorando o natal ou pelo menos tentando comemorar com aquilo que lhes resta de algo chamado .
Sinceramente, o natal nada mais é do que a época em que se tem uma superpopulação de Chester’s.
Cá entre nós, eu ainda não sei o que é um Chester.
Seria uma ave criada em laboratório?
Seria aquele frango nojento que é apenas colocado em uma embalagem diferente para que o nosso subconsciente pense que estamos mesmo comendo uma ave rara?
Por que o Chester só procria nesse período de dezembro?
Luzes piscando em toda a cidade, lindos adornos simbolizando a data que vem chegando, comércios que paralisam e vendem mais em um mês do que o ano inteiro.
É mesmo a data das dividas, onde as pessoas tiram dinheiro vai saber de onde para comprar presentes a todos.
As pessoas viajam, saem, programam uma comemoração diferente e assim, a cidade vai ficando vazia e com o cair da noite, cada vez mais solitária.
E ainda assim, eu não entendo o motivo de tanta euforia já que o natal não faz mais sentido pra mim.
Talvez daqui uns anos eu mude essa concepção, talvez minhas criticas piorem, talvez vocês achem que eu sou vazia, mas não é essa a verdade.
Acredite, só estou expondo um ponto de vista criticamente insólito de alguém que comemora porque desde criancinha, foi criada com essa tradição.
Digamos que seja mesmo uma data interessante.
Na real, acho legal essa paralisação das pessoas em pró da comemoração desse Aniversário tão importante para nós.
Mas qual é a graça de um aniversário sem o aniversariante ali, fisicamente.
Tantas festas para uma única pessoa e ele não está presente em carne e osso, em nenhuma, mas sim em nossos corações, ou nos corações daqueles que acreditam.
Eu acredito, apenas Nele!
Talvez me falte um pouco de informação sobre o assunto, mas eu acho que é mesmo interessante a paralisação mundial, cantando, dançando, conversando e preparando todo aquele banquete para uma única pessoa ou alma, como preferir.
Algumas pessoas não vão gostar do meu ponto de vista, mas eu também não gosto de muitos que leio por ai, então ficamos quites.
Aprendendo a respeitar as opiniões alheias é que eu vou chegar onde eu quero.

À todos os fiéis, um FELIZ NATAL!
E aos hereges, um FELIZ NATAL também!

4 comentários:

Lelly Grila disse...

Fato que eu não sabia que tinha uma amiga blogueira e escritora, Mary, você escreve e se expressa muito bem, de uma forma que eu nem imaginava, vale dizer que eu me surpreendi lendo esse seu post sobre o natal e alguns outros que eu dei uma olhada. Simplesmente amei o modo como você se expressa e escreve... Saudades de você! Fato tbm que linkei seu blog no meu. :D

só o tempo que dirá... disse...

como eu te disse, natal é masi um mero dia a unica diferença é que comemos muitoo e nos reunimos com a familia pra ouvir histórias antigas e falar mal da vida alheia !

. motim disse...

Queria saber quem é o Marvin! EWIUUIEWIUOWE

unnamed disse...

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela data na qual vou comentar o post de natal. Mas é que passei por dias dificeis. Ah não! Festas de final de ano são sempre dias felizes né!? Então, corrigindo: foram felizes dias dificeis xD
Bom, eu não iria comentar pois estamos já em janeiro, no entando o natal sem volta. Assim não vejo problema em falar. =D
Eu realmente acredito que o natal quando inventado, foi com a melhor das intenções (Ah sim, não acredito nele), possivelmente para esquecer os problemas do mundo e reuniar as pessoas que se gostam. Mas as pessoas cada vez mais distânte ao menos daquilo que eu acredito ser certo. "Corromperam" essas intenções, transformando em apenas mais uma data comercial. =/
Ao menos, nesse dia não lembram dos problemas do mundo, pois não lembrar o ano inteiro, porque lembrar agora né?! o.o
Enfim, o Natal ao meu ponto de ver é válido simplesmente pelo fato que vejo parentes que não os veria em outras datas. =X
Ah Mary(zinha), eu queria te ajudar a ver lados positivos no natal, mas com toda certeza fiquei longe disso, afinal se eu não acredito, como faria você acreditar?!
Bom, estou com sono vou durmiu u.ú