sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Força Irrefreável!

O que acontece quando uma força irrefreável alcança um objeto irremovível?

É, realmente algo para se pensar.
Talvez nem eu mesma saiba explicar, mas todos já sentiram a tal força irrefreável.
Se formos pensar ao pé da letra é algo intrigante, não faz sentido.
Imagine uma força e agora um objeto, a maior e mais absurda força se chocando com um objeto que nem mesmo o Rei Arthur conseguiria mover um milímetro do lugar.
Já sabem o que acontece?
Eu não!
Mas se aplicarmos isso na vida.
Digamos que alguém está completamente apaixonado.
Aquilo que alimenta essa paixão e que faz com que ela exista e permaneça é a força irrefreável e a pessoa a qual receberá essa paixão, é o objeto irremovível, não adianta, só serve essa pessoa e ponto.
Sim, há certas coisas que não devemos pensar exatamente como são, mas pensar um pouco mais e tentar aplicá-las em algo da nossa vida pra que possamos entender ao certo e chegar a conclusão que queríamos.
Nem tudo é feito para ser levado ao pé da letra.
Se a vida fosse feita somente para fazer aquelas coisas que todos acham que devemos fazer, como nascer, crescer, estudar, namorar, casar, ter filhos e morrer, qual seria a graça de se viver?
Qual seria a graça se não nos arriscarmos?
Que histórias contaremos?
Do que vamos rir no futuro?
A questão aqui é, nós devemos fazer aquilo que nos der vontade.
Chega dessa mania ridícula, careta, moralista e idiota de privar as pessoas de fazer aquilo que elas querem.
O fato é que certas pessoas não tiveram coragem de fazer aquilo que realmente lhes veio a mente e assim, crucificam as pessoas pela a sua própria incapacidade de não fazer o que teve vontade e passa a ser revoltante a coragem de alguns em buscar aquilo que vai fazê-los felizes.
Isso sim é viver!
O medo é uma força irrefreável também.
Mas nem tudo o que temos em mente é aquilo de melhor a ser feito, mas como disse, é a força que te impulsiona, nem sempre é vontade própria.
Mas aquilo que eu senti, aquilo que eu não sabia dizer o que é, aquilo que eu me perguntava “meu Deus, que troço é esse que percorre as minhas veias, bombeia meu sangue e faz meu coração disparar?”, aquilo que eu queria de qualquer forma entender o que era, não passava de...amor.
Sim, amor.
Mas tal sentimento não é simplesmente sentir e pronto, vai muito além do que nós achamos.
Amar, é mais difícil do que todos imaginamos.
É tão complexo ao ponto de enlouquecer.
Pois é, se você não acreditava na frase “o amor enlouquece” reflita e refaça conceitos.
Eu também não acreditava, mas já estive pirando.
Neurótica!
Só queria que as pessoas entendessem, que aquilo que sentimos e muitas vezes não conseguimos dizer a nós mesmos o que é, não passa da força irrefreável, só precisamos descobrir sobre o que ela veio nos atormentar e levar em consideração as conseqüências que ela trará a nossa vida cheia de obstáculos, barreiras e enigmas.
Se tudo fosse tão fácil, estaria agora indo à algum lugar comprar um freio como aqueles de bicicleta, para me ajudar com as forças da vida que vivem a me atormentar, mas enquanto isso ainda não existe, ah, eu vou lidando com a força do meu jeito e essa coisa de frear, não vale a pena, aceite as conseqüências e viva intensamente, não somos capazes de combater a força, somos fracos a isso tudo.

3 comentários:

Um dia comum disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Um dia comum disse...

ah sim sempre soube que era do filme! dusaihdisahidsa
eu só descobri pq ela me falou ontem a noite quando estavamos voltando pra casa.

Um dia comum disse...

é que bom que vc gostou. =]
eu só consigo escrever essas "merdas" quando to na bad ou na madrugada
dhashduisahuidhsaudsha
vai entender